Política de entrega


1 – Condições gerais


As entregas feitas pela Jeito de Ser Store são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, através dos serviços dos Correios, transportadora privada JadLog , Serviço de Motoboy e serviço de Retirada em Mãos pelo cliente.

O prazo de entrega para envios é contado a partir da confirmação do pagamento após 2 dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Excepcionalmente, entregas podem ocorrer aos sábados e domingos. Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 7 dias úteis quando assim requerido.

É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo/AR. Em caso de insucesso na entrega, uma nova tarifa de frete pode ser cobrada para reenvio.

Importante: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro e/ou acessar sua área do cliente no site afim de checar o status do envio.

 

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

Se houver tentativa de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o nosso Centro de Distribuição/Sede. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço e pagar novo valor de frete atualizado pela tabela dos Correios. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do novo pedido e conta a partir da confirmação do endereço.

Troca de endereços, somente serão possíveis antes da emissão da Nota Fiscal e só poderão ser solicitadas pelo titular do pedido, através do e-mail utilizado no cadastro para efetuar o pedido. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente com urgência para atualizar os dados.

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes, assalto/roubo/furto do pedido, suspensão ou falta de transporte, demora na execução dos serviços de terceiros que são própria das empresas de serviço público, greves na região onde o produto deveria ser entregue podem ocasionar em eventuais atrasos e eventualmente até a impossibilidade de entrega, ficando expressamente acordado entre as partes, conforme jurisprudência pátria, que tais situações configuram força maior, não podendo a empresa Jeito de Ser Store ser responsabilizada por eventuais danos.

Face a uma destas ocasiões, o pedido poderá ser atualizado conforme as informações de seu status e, em caso de maiores dúvidas, a equipe de atendimento se encontra à disposição para esclarecer qualquer dúvida tanto por e-mail, chat ou whatsapp.

Caso haja o atraso da entrega que possa prejudicar o cliente de forma grave, havendo o perigo da demora para atingir o fim do pedido, o cliente deverá entrar em contato por e-mail, ticket ou chat com o assunto “PERIGO DA DEMORA” para que o contato seja devidamente agilizado afim de aliviar e/ou informar sobre os procedimentos a serem adotados para a melhor resolução do problema.

2 Quando recusar a entrega
 

Confira seu(s) produto(s) no ato do recebimento. Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante sendo todos conferidos e checados para defeitos aparentes e ocultos.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

·embalagem aberta ou avariada;

·produto avariado;

·produto em desacordo com o pedido;

·falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

 

Política de Trocas e Devoluções
 

1. Condições gerais
 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente. Nesse prazo, os cancelamentos podem ser solicitados através do nosso SAC: contato@jeitodeserstore.com.br.

 

2. Troca ou cancelamento da compra
 

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca através do nosso SAC: contato@jeitodeserstore.com.br.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) quando emitida, etiqueta intacta e todos os acessórios.

 

3. Procedimento da devolução do pedido por transportadora


A Jeito de Ser não coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. O envio da devolução deverá ser feito através dos correios, por meio de PAC (ou outro serviço indicado expressamente pela empresa Jeito de Ser Store), com declaração de conteúdo e Aviso de Recebimento.

Mediante solicitação, o valor do serviço será simulado no próprio site e depositado para o cliente na conta registrada em seu cadastro com o fim especifico de pagamento dos serviços dos Correios para devolução.

Caso o cliente pague pela devolução com a intenção de obter algum crédito ou devolução posterior do valor, esta deve ser previamente autorizada e por expresso pela empresa Jeito de Ser Store.

Não haverá restituição de valores pagos com outros serviços além do acima descritos e não autorizados de forma expressa pela empresa, sendo que o uso de outro meio de devolução opcional do cliente ficará a cargo do ônus.

 

É fundamental seguir as instruções a seguir para o procedimento de devolução ocorrer sem problemas, de forma rápida e segura:

·acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

·devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

 

 

4. Prazo para resolução da troca
 

A Jeito de Ser tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido no centro de distribuição/sede da empresa, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, o cliente será contatado por nosso SAC para agendar envio de novos produtos, substituir o pedido antigo por um novo ou similar, trocar o valor por créditos na loja ou estorno do valor pago nos produtos adquiridos.

 

5. Restituição do valor pago
 

A Jeito de Ser fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, podendo variar de operadora para operadora.

O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio do estorno do valor pago na conta Mercado Pago do cliente. É necessário que o titular da conta efetue login no site mercadopago.com.br, com o e-mail ao qual utilizou para efetuar a compra, e verifique o saldo devolvido, que poderá ser utilizado em outros sites que aceitem Mercado Pago, ou transferido para uma Conta Corrente a sua escolha. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição ou sede da empresa.

O ressarcimento também poderá ser feito, a escolha da empresa Jeito de Ser Store, através de transferência ou deposito bancário em conta corrente apontado pelo cliente desde que feito através do e-mail cadastrado e não pode estar em nome de terceiro haja vista a atuação dos protocolos anti fraude do sistema.

Atenção: a Jeito de Ser Store isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

6. Devolução por arrependimento ou desistência
 

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas sendo que o requerimento deve ser por expresso com o tema “TROCA POR ARREPENDIMENTO”.

• o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, etiqueta intacta e todos os seus acessórios;

Para solicitar a troca do produto por arrependimento, entre em contato com nosso SAC através do e-mail: contato@jeitodeserstore.com.br.

 

7. Devolução de produto com defeito
 

Até 90 dias corridos a contar da data de recebimento do produto. A Solicitação de troca ou devolução deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente SAC.

Insta apontar que todos os produtos comercializados pela Jeito de Ser possuem característica estética, sendo que, assim, todo e qualquer defeito deve ser tratado como aparente.

Após 90 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

Você deve entrar em contato com a Jeito de Ser para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas.

Tendo encaminhado seu produto para assistência técnica, não tenha tido retorno do atendimento, entre em contato conosco através do e-mail: contato@jeitodeserstore.com.br

Atenção: A Jeito de Ser Store isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

 

8. Cancelamento da compra de um produto
 

O seu pedido será automaticamente cancelado se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for feito até o vencimento do boleto e se houver solicitação para o cliente pagar com cartão de crédito, mas o pagamento não for feito no prazo.

Para os pedidos com pagamento aprovado, o cancelamento pode ser feito se não houve o faturamento. Basta enviar e-mail para: contato@jeitodeserstore.com.br.

 

9. Vale-Troca
 

Ao solicitar um cancelamento, é possível receber um Vale-Troca no mesmo valor pago na compra. Após a liberação do Vale-Troca pela Jeito de Ser Store, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade.

Importante:

·o vale expira um ano após a data de recebimento;

·o vale é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede o uso por terceiros;

·se o valor do vale for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com cartão de crédito e/ou transferência bancaria;

·se o valor do vale for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na Jeito de Ser Store;

·se a compra foi paga integralmente com o vale a confirmação de pagamento ocorre em até 72 horas;

·em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão, e a compra tenha sido feita há mais de um ano, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento.

 

10. Cancelamento ou desistência de compra que está com os Correios

Em caso de desistência da compra após faturamento, recuse a entrega do produto.

Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição/Sede, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

 

Caso haja a comunicação de desistência, arrependimento ou cancelamento do pedido antes da entrega e, posteriormente a notificação, o cliente mesmo assim aceitar a entrega, este poderá arcar com as despesas do envio da devolução através do abatimento proporcional do valor no saldo da devolução ou cobrança à parte.

 

O Termos de uso tem aceitação tácita durante o uso e navegação no site online como também em pedidos e demais tratativas.

 

O Cliente anui de forma expressa aos termos de uso no momento da criação de sua conta e pode requisitar cópia a ser enviada por e-mail sendo solicitado por expresso através do email contato@jeitodeserstore.com.br dentro do prazo de 15 dias.